Oi. Eu sou o Goku!
Hoje vamos entender um pouquinho sobre os títulos mais comuns que costumamos ver em nossos livros de época e saber um pouquinho sobre a forma de tratamento de cada um.
Estava pesquisando e encontrei um artigo da autora Jo Beverley que explica direitinho esse sistema.  O artigo é da Jo mas em alguns exemplos eu usei os personagens do meu livro e de outros que li, pra que ficasse mais fácil de entender.
Vamos lá.
O Pariato Inglês basicamente funciona de acordo com a primogenitura, isto é, o filho mais velho fica praticamente com tudo. Se um par não tem o filho mais velho, o título e os bens que pertencem a ele vão para o próximo herdeiro do sexo masculino, provavelmente um irmão ou sobrinho. (como acontece em O Beijo da Lua, onde todos os bens passam para Emmet Walker, tio de Luna, que logo se torna o Visconde Hasselthorpe.)
i

Poucos títulos podem passar a uma mulher, se não houver herdeiro direto, mas eles vão reverter para a linha masculina, quando no momento em que ela tiver um filho. 
 Alguns títulos podem passar automaticamente através de um herdeiro do sexo feminino (quando não há herdeiro do sexo masculino) e a maioria pode ser revivido por gerações subsequentes por petição à Coroa. 
O filho mais velho é chamado de o herdeiro direto, uma vez que ele é claramente o herdeiro. Se não houver um filho, o próximo na linha de sucessão é chamado de o herdeiro presuntivo uma vez que, não importa o quão improvável, a possibilidade de um herdeiro mais próximo  ser gerado ainda está lá. Assim, um herdeiro presuntivo não detém o título de um herdeiro, se houver. Se um nobre morre deixando uma mulher, mas nenhum filho, o herdeiro, herda tudo a menos que a viúva diz que pode estar grávida. Se ela está grávida, se espera até que a criança nasça.
Um herdeiro deve ser legítimo no nascimento para herdar um título, no entanto, que poderia significar uma cerimônia de casamento realizada enquanto a mãe está em trabalho de parto. Um par pode levantar bastardos com devoção e / ou casar com a mãe mais tarde, mas um filho bastardo nunca pode ser seu herdeiro legal.
Agora vamos para os títulos conforme o artigo da JO BEVERLEY.
I – Deixando de lado a realeza, o posto mais alto é Duque.
Sua esposa é a Duquesa e eles serão Duque e Duquesa de alguma coisa, por exemplo.
Usando por exemplo o personagem do meu romance então eles seriam Duque e Duquesa de Blanchard. A forma de tratamento é de Sua/Vossa Alteza, se membro da família real; se não utiliza-se o tratamento de Sua/Vossa Excelência/Graça, embora os familiares possam abordá-los apenas como Duque e Duquesa. Ou pode dirigir-se ao duque por título.
Ex: Tenha um bom dia, Blanchard. 
Observe que o Duque também terá um nome de família, ou seja: Sobrenome (como Preston), mas não o usará no curso normal dos eventos. A Duquesa não usa o sobrenome. Se Luna Elizabeth Walker se casa com o Duque de Blanchard (cujo nome de família é Preston), ela será Duquesa de Blanchard e, de maneira informal, ela assinará como Luna Elizabeth Blanchard, e não Luna Elizabeth Preston. (interessante, não?)
O filho mais velho do Duque é seu herdeiro e terá o segundo melhor título de seu pai como título de cortesia. Quase todos os pares têm uma série de títulos marcando sua subida nas fileiras. O herdeiro de um duque é muitas vezes o próximo homem de menor título, um marquês. O título poderia, no entanto, ser um condado ou mesmo um viscondado.
Lembre-se, um título de cortesia não dá ao titular um lugar na Câmara dos Lordes ou outros privilégios da parceria. Logo, o Duque tem lugar na câmara mas seu filho, um Marquês com título de cortesia, só terá seu lugar na câmara quando assumir o título oficial de seu pai, o de Duque. Assim funciona com os outros títulos.
Se o herdeiro direto tiver um filho antes que ele mesmo se torne duque, esse filho terá o próximo título mais baixo como título de cortesia. 
Exemplo: Se o filho de um Duque (Marquês) tem um herdeiro antes do próprio ter se tornado Duque, o filho do marquês (neto do Duque) ganha o título de cortesia de Conde, e assim sucessivamente.
Se o herdeiro morrer antes de seu pai, seu filho mais velho se torna o herdeiro aparente e toma o título de seu pai.
Exemplo: Se o Marquês vem a morrer, o filho dele, o Conde se tornaria o próximo na linha de sucessão.
Isso caso o Duque não possua mais filhos.
Além do herdeiro ( Ex o Marquês) , os outros filhos de um Duque recebem o título de cortesia “Lorde” + seu nome de batismo, por exemplo. Um exemplo bem conhecido de um livro bem conhecido.
Antes de assumir o ducado, Wulfric Bedwyn era o herdeiro, Marquês de Lindsey se não me engano. Enquanto isso seus irmão e irmãs eram Lordes e Ladies.
Lorde Aidan Bedwyn, Lorde Alleyne Bedwyn. Eles nunca são Lorde Bedwyn, por exemplo.
Todas as filhas do Duque recebem o título de cortesia de “Lady” + primeiro nome + sobrenome. Por exemplo: Lady Freyja Bedwyn (Nunca Lady Bedwyn.) Se elas se casarem com um plebeu, elas mantêm o título. Se lady Freyja se casasse com o Sr. Sticklethwait, ela se tornaria Lady Freyja Sticklethwait. Se ela se casar com um par da coroa, ela adota seu título. Se Lady Hazel se casa com o Conde de Edgewood, ela se torna Condessa de Edgewood, ou seja: Lady Edgewood. Se ela se casar com o titular de um título de cortesia, então ela pode usar seu título ou seu título de nascimento como desejar.
Estou martelando essa casa, mas é o erro mais comum nos romances. Em todos os casos, os títulos Lorde ou Lady “primeiro nome”+ “sobrenome” (por exemplo, Lady Hazel Preston – Filha de um duque) e Lord ou Lady “sobrenome” ou “título” (Lady Edgewood) são exclusivos. Ninguém pode ser ambos ao mesmo tempo. Além disso, Lord ou Lady “primeiro nome” é um título conferido no nascimento, como Lady Hazel Preston. Não pode ser adquirido mais tarde na vida, exceto quando o pai adere a um título e, assim, eleva sua família.
Seguindo os exemplos da Jo Beverly:
Então, Lady Mary Smith não é Lady Smith e vice-versa.
Lord John Brown não é Lord Brown e vice-versa.
Se Mary Smith se casa com Lord Brown, ela se torna Lady Brown, e não Lady Mary.
(Se ela se casar com Lord John Brown, ela se torna Lady John Brown. Sim, pode soar estranho aos ouvidos modernos, mas o passado é, como eles dizem, um país diferente. Esse é o encanto da ficção histórica.)
II – O próximo na fila é o Marquês:
Ele será Marquês de alguma coisa, por exemplo, Marquês de Rothgar. Sua esposa é a marquesa. Ele é o marquês de Rothgar, ou Lord Rothgar, ou Rothgar para seus familiares, e sua esposa é a marquesa de Rothgar ou Lady Rothgar. Ela assinará “primeiro nome”+ “título”, por exemplo. Diana Rothgar.
Seu herdeiro direto leva seu próximo título mais alto como título de cortesia. Todos os outros filhos têm o título Lorde “nome”+ “sobrenome”. Todas as filhas têm o título Lady “nome” + “sobrenome”. Os detalhes são como para o Duque.
III – Abaixo do marquês é o conde.
Ele quase sempre será um conde de alguma coisa. Sua esposa é a condessa. Ele é referido como “Conde de Edgewood” ou “Lorde Edgewood”, ou “Edgewood” para seus familiares. Alguns condes não usam “de” como Conde Edgewood por exemplo, e nesse caso, o sobrenome da família será o mesmo que o título – neste caso seria Edgewood -, mas isso é suficientemente incomum que eu acho que deve ser evitado nos romances históricos a menos que seja um ponto de trama crucial.
Sua esposa é a Condessa de Edgewood, ou Lady Edgewood, e ela se assinará Anabelle Edgewood.
Como com um Duque, o herdeiro do conde tomará o próximo título mais baixo como um título de cortesia, e o filho do herdeiro, o próximo novamente.
Todas as filhas de um conde recebem o título de cortesia Lady “nome” (veja duques.) Todos os detalhes são os mesmos. Os filhos mais jovens de um conde, no entanto, são meramente “o honrado”, que não é usado em um discurso casual.
IV – Em seguida, é o Visconde
Sua esposa é uma Viscondessa. Ele não é “de”. Ele será, por exemplo, Visconde Hasselthorpe, geralmente conhecido como Lorde Hasselthorpe, ou apenas Hasselthorpe. Sua esposa será conhecida como Lady Hasselthorpe e assinará Margareth Hasselthorpe.
Seu herdeiro não possui um título especial. Todas as crianças são conhecidas como honradas.
Por isso Luna era apenas a senhorita Luna Walker e não Lady.
V – A classificação mais baixa é a de Barão.
Sua esposa é uma Baronesa. Observe que os termos Barão e Baronesa são usados apenas na Inglaterra nos documentos mais formalizados, ou quando a distinção deve ser feita em outros lugares. O uso geral é simplesmente chamá-los de Senhor e Senhora. Ela assinará “primeiro nome” do “título”. Crianças tem o mesmo tratamento que os filhos do visconde.
E ai, gostaram?
Algumas coisas são mais chatinhas mas ao menos ajudam a entender porque alguns personagens são chamados de uma forma e os outros não.
Para acessar o artigo completo da Jo Beverley, clique aqui http://www.jobev.com/title.html
Até a próxima,
Beijos
Nana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *